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Condições de Devolução e Reembolso

Política de Devolução


1.1). Condições de Devolução


A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi
entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e AZcomp, na embalagem
original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.


1.1a). Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do
cliente e tem validade de 7 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o
produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a AZcomp para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A AZcomp reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra. 

1.1b). Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do
cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela AZcomp.

- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a AZcomp enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A AZcomp não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.


1.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá
emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 (sete) dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. 

Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo
devolvidos e o motivo da devolução.


1.2). Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando
imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada
somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou
ausência de manual/acessórios, a AZcomp se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 


1.3). Produto em desacordo com o pedido


Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o
produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto
entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a AZcomp se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 


1.4). Arrependimento


Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a
devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@azcomp.com.br), pelo telefone (48) 99184-8657 ou através do contato@azcomp.com.br 

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela AZcomp. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno
será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será
creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o
boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da AZcomp, e a
legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.


5). Garantia


É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos
os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30(trinta) dias.

A AZcomp não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a AZcomp fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-